Curso de Cabeleireiro Senac – Cursos gratuitos Senac 2016 Inscrições até Até o dia 21 de outubro

Curso de Cabeleireiro Senac – Cursos gratuitos Senac 2016 Inscrições até Até o dia 21 de outubro

Estão abertas inscrições para diversos cursos disponibilizados pelo Senac.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi criado em 1946 e, desde seus primeiros momentos, é considerado a principal instituição de formação e educação profissional voltada para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Durante todo o ano são ofertadas vagas para inscrição em cursos gratuitos através do Senac e centenas de programações acontecem em ambientes educacionais diversificados. Cerca de 55 milhões de atendimentos já foram ofertados pelo Senac.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em mais de 3 mil municípios brasileiros. A instituição também conta com relação direta em importantes ações como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Senac Gratuidade, do Governo Federal.

Inscrições abertas para cursos Senac

Algumas das oportunidades ofertadas pela instituição estão abertas nesse momento por todo o país. No segmento de beleza, por exemplo, estão em aberto vagas no Estado de Rondônia. Nas cidades de Ji-Paraná, Porto Velho e Cacoal, especificamente, acontecerá a fase teórico-prática do curso gratuito de cabeleireiro.

Curso de cabeleireiro Gratuito Senac

Até o dia 21 de outubro, em Porto Velho, a unidade de Jatuarana disponibilizará os serviços de colorimetria (coloração, alisamento e luzes). De segunda a sexta-feira, entre 8h e 10h, os conhecimentos práticos e teóricos serão repassados com a supervisão de professores (por ordem de chegada).

Na unidade de Cacoal, o Senac atende em dois períodos. Os cursos acontecerão de terças a sextas-feiras e os interessados devem doar 1kg de alimento para entidades sociais – como a Casa de Apoio ao Câncer, por exemplo. Aulas de escovas, cortes e químicas em geral serão feitos das 13h às 16h até o dia 13 de outubro.

Já na cidade de Ji-Paraná os procedimentos de prancha, escova, corte, hidratação e relaxamento serão ofertados até o dia 30 de novembro. Interessados nesses cursos gratuitos podem agendar as aulas no Senac, de segunda a sexta. O horário de funcionamento é das 18h30 às 22h.

Curso de Segurança do Trabalho Senac

Todas as grandes empresas precisam fazer um processo de prevenção de acidentes dentro do seu ambiente produtivo. Para isso, contrata-se o técnico em segurança do trabalho. O Senac está recebendo inscrições para interessados em um curso nessa área.

As aulas acontecerão entre os dias 10 e 18 de outubro, em dois períodos: tarde e noite. Com carga horária de 1.200 horas, os alunos aprenderão que é responsabilidade deste técnico avaliar todo o ambiente de produção de uma empresa. Desde as instalações até os diversos processos laboratoriais, o profissional que fará as avaliações deve pensar sempre na integridade física do trabalhador.

s inscrições para curso em técnico de segurança do trabalho, que acontecerão no Recife, serão presenciais. O candidato interessado deve estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio e ser maior de idade. A Unidade Profissional de Recife fica na Avenida Visconde de Suassuna, número 467 (no bairro Boa Vista).

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas através do fone (81) 34136666 ou pelo site http://www.pe.senac.br.

Deixe um comentário