O Senai está com vagas abertas para vários curso de qualificação profissional.

O Senai está com vagas abertas para vários curso de qualificação profissional.

Pronatec SENAI: Cursos para diversas áreas da indústria.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições mais respeitadas quando se pensa em cursos técnicos para áreas industriais e de suporte à indústria, com a vantagem de que seus cursos agora podem também ser acessados por meio do Pronatec 2016

Os cursos do SENAI acessíveis pelo Pronatec

Os cursos técnicos do SENAI são reconhecidos como excelentes pelo mercado, aumentando muito a empregabilidade de um jovem interessado em enveredar na área industrial, sendo também recomendado para pessoas interessadas em cursar futuramente cursos superiores como design, engenharia industrial ou similar, mecânica, eletrônica e outras possibilidades quase infinitas.

Além das áreas industriais mais tradicionais, o SENAI oferece cursos para os interessados em projeto mecânico ou planejamento em geral, cursos para indústrias específicas como de calçados e alimentícia, além de funções fundamentais para a produção industrial, como agente de portos e manutenção de maquinário.

Todas as modalidades de inscrição no Pronatec, seja para estudantes, militares, trabalhadores, pessoas que usufruem dos programas federais e requerentes do seguro desemprego, poderão inscrever-se para os cursos oferecidos pelo SENAI por meio do Pronatec.

Como saber se este é o curso que eu desejo fazer?

Especialmente para os jovens cursando o ensino médio ou que saíram recentemente, esta é uma pergunta das mais torturantes, como saber se o curso oferecido pelo SENAI e apoiado pelo Pronatec irá realmente me ajudar?

É importante, primeiramente, compreender o mercado de trabalho onde você está inserido. As indústrias que absorvem o tipo de profissional que você se tornará ao fim do curso são comuns na sua cidade? Como está o mercado local em relação à indústria?

Conversar com professores, pais e amigos em relação ao mercado de trabalho pode ajudar muito ao escolher para quais cursos você se inscreverá

Após verificar a questão da necessidade de profissionais qualificados em seu mercado local, existe a questão de definir o que você deseja fazer em sua vida em curto e médio prazo. O planejamento envolve um curso superior na área em questão? Você deseja fazer o curso técnico SENAI com o apoio do Pronatec simplesmente para experimentar se o mercado industrial lhe agrada? Pense na sua futura rotina de trabalho e no que vai ter de desenvolver de habilidades pessoais. Conhecer e conversar com pessoas que já desempenham a função onde você deseja atuar também é uma vantagem.

Finalmente, encaixe este curso atual que você deseja fazer um planejamento maior, que pode envolver um curso superior, treinamentos oferecidos pela própria empresa e até a possibilidade de abrir sua própria empresa. Desta forma, você estará muito mais ciente do que deseja de sua vida profissional e escolherá seu curso SENAI Pronatec de forma muito mais consciente.

!

Deixe um comentário