Senac abre Cursos profissionalizante de maquiagem!

Senac abre Cursos profissionalizante de maquiagem!

 

Objetivo do curso:

“Capacitar profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, valendo-se de técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando a uma composição estética harmônica.”

Com uma carga horária de 160 horas, sua atuação no mercado de trabalho faz com que tenha o desenvolvimento de uma maquiagem que faça a harmonia com o rosto todo.

Podendo atuar em salões, clinicas de estética, lojas de cosméticos ou até como autônomo. Atualmente esta área esta se expandindo bastante.

Fazendo com que o profissional tenha senso crítico e seja capacitado para interpretar os conceitos estéticos, fazendo combinações adequadas de cores.

No final do curso o formando será capaz de:

– Identificar os pontos a corrigir ou valorizar, aplicando conceitos de harmonia estética;
– Higienizar a pele utilizando produtos adequados para a obtenção do melhor resultado na maquiagem;
– Uniformizar a pele e trabalhar os contornos faciais, aplicando produtos adequados, a fim de corrigir ou suavizar imperfeições e valorizar traços fisionômicos;
– Definir e colorir pele, olhos e boca observando a idade, o tipo cromático, o estilo, as tendências da moda e a ocasião para criar uma imagem esteticamente harmoniosa;
– Conceber e produzir uma maquiagem condizente com a proposta estética do trabalho, considerando as especificidades de cada ocasião e linguagem (eventos sociais, fotografia, televisão, cinema e passarela) e utilizando produtos e procedimentos técnicos adequados.

 

Inscrições curso de Maquiagem Senac

No primeiro dia de curso os estudantes receberam uma lista com os materiais que serão necessários para dar continuidade ao curso. Geralmente o SENAC pede para que o aluno leve um modelo para servir de experimentação, maior de 18 anos, para fazer a aplicação das técnicas. Para fazer a matricula é necessário RG e CPF.

 

Deixe um comentário