Senac abre curso GRÁTIS de culinária são mais de 800 vagas -inscreva-se aqui

oferecerá mais de 700 vagas em cursos gratuitos.

Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares abrem centenas de oportunidades para cursos profissionalizantes.

Serão cerca de 500 vagas abertas em 10 diferentes modalidades de cursos profissionalizantes organizadas pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), de São José. As oficinas serão aplicadas em diferentes cidades da região do Vale do Paraíba: Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato e São José. Haverão cursos também em Guararema.

Entre as tantas variedades, serão oferecidas vagas para: gestão de recursos humanos; vendas e serviços de vinhos; higiene e manipulação de alimentos; gestão de marketing; tributação; turismo receptivo; qualidade e excelência no atendimento ao cliente; técnicas para o serviço de camareira; vendas e serviços de alimentos e bebidas; entre outros.

Para inscrever-se o aluno deve ter no mínimo 16 anos e preencher uma ficha de inscrição, disponível no site do Sinhores. Os cursos contam com carga horária de, no máximo, 40 horas e serão todos ministrados nos próximos meses de setembro, outubro e novembro. As turmas serão formadas em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São José dos Campos e Monteiro Lobato.

Prefeitura de São José também disponibiliza vagas

Mais de 240 vagas estão abertas para cursos profissionalizantes de Controle Dimensional, Eletricista Instalador Residencial e de Pães e Roscas. Os cursos gratuitos são oferecidos em parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação.

As inscrições serão feitas até o dia 3 de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Flávio Berling de Macedo, na Vila Maria, região central de São José. A escola fica na Rua Paraná, 111 e as inscrições serão recebidas das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados, obrigatoriamente, devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo.

É necessário, no ato de inscrição, apresentar cópias dos documentos: cédula de identidade (RG); CPF ou certidão de nascimento; e comprovante de residência.

As turmas dos cursos gratuitos de Controle Dimensional e Eletricista Instalador Residencial terão turmas nos períodos da manhã e da tarde. Já o curso de Pães e Roscas será matinal, apenas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria de Educação: (12) 3922-0644.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*