Curso de Refrigeração e Climatização Senai.Inscrições para curso técnico no Senai em todas as regiões do país.

O Senai oferece muitos cursos de qualificação profissional conceituados que preparam o indivíduo para o mercado através de uma formação completa na área. Entre os cursos da instituição destaca-se o Curso Técnico em Refrigeração e Climatização, um campo de atuação que está sempre em busca de profissionais capacitados.

Essa demanda existe porque é exigido por lei que qualquer instalação a partir de um determinado tamanho possua um projeto de climatização, o que só pode ser elaborado por um técnico em Refrigeração.

Daí a importância da formação técnica. Ela é um diferencial importante para despontar no competitivo mercado de trabalho atual. Para conseguir esse diferencial, o curso de Refrigeração e Climatização do Senai é uma boa opção.

Áreas de atuação para técnicos em Refrigeração

Após concluir o curso, o técnico estará apto a elaborar projetos de instalação e manutenção de sistemas de refrigeração, abrindo um leque imenso de oportunidades de emprego em diversos segmentos.

O técnico em Refrigeração e Climatização encontra espaço de trabalho em estabelecimentos comerciais e residenciais, indústrias, oficinas de refrigeração comercial, industrial e automotiva. Também há oportunidades na área de prestação de serviços, assistência técnica e comercialização de produtos e equipamentos.

Segundo o Site Nacional de Empregos (SINE), o salário de um técnico em Refrigeração pode chegar a R$ 3.000,00 em empresas de grande porte.

Sobre o curso técnico em Refrigeração e Climatização do Senai

Por ser um curso de nível técnico, é preciso que o interessado em se tornar técnico em Refrigeração tenha concluído o Ensino Médio para realiza-lo, comprovando a escolaridade no ato da matrícula. Outra característica dos cursos técnicos é que o foco do ensino é para a prática, pensando na preparação do aluno para a rotina da futura profissão.

Claro que a parte teórica não é completamente deixada de lado, porém, o principal objetivo de cursos técnicos como o de Refrigeração é que o aluno saia do Senai pronto para o mercado de trabalho, estando totalmente apto a enfrentar os desafios que lhe forem apresentados durante a vida profissional

Inscrições curso de Refrigeração e Climatização

O Senai é uma instituição de ensino que possui unidades em todo o país. Para saber se o curso de Refrigeração e Climatização é oferecido na sua cidade ou região, procure o Senai mais próximo e informe-se diretamente na unidade. As inscrições acontecem de acordo com o calendário de cada unidade então fique de olho.

Conteúdo

Durante o curso técnico em Refrigeração, o aluno aprenderá técnicas para lidar com os mais diversos tipos de projetos de climatização, dos mais simples ao mais complexos. No caso das residências, por exemplo, o aluno aprende a realizar a instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização residencial, como refrigeradores especiais, bebedouros, ACJ e split system.

Projetos maiores e mais complexos exigem ainda mais do técnico, que precisa estar atento também a questões como planejamento, organização do espaço de trabalho, equipamentos de segurança adequados, entre outras.

Duração

A carga horária do curso técnico em Refrigeração e Climatização do Senai é de 1600 horas, o equivalente a cinco semestres, podendo variar entre as unidades da instituição onde o curso for feito.

Essa, inclusive, é uma das principais vantagens da formação de nível técnico: a duração dos cursos, que geralmente são concluídos na metade do tempo que levaria uma graduação de nível superior, proporciona um acesso mais rápido dos alunos ao mercado de trabalho.

Educação a distância

Se você ficou interessado pelo curso de Refrigeração do Senai, mas ele não está disponível em nenhuma unidade do Senai próxima a você, saiba que há a possibilidade de realizar um curso profissionalizante semelhante, porém em outras instituições, como no Instituto Universal. Acesse o site http://www.institutouniversal.com.br/curso-refrigeracao-ar-condicionado/p para saber mais.

Apesar de não ser uma formação técnica, o ensino a distância tem suas vantagens, entre elas a flexibilidade de horários de estudo. O curso profissionalizante de Refrigeração e Ar Condicionado do Instituto Universal oferece certificação e umkit de materiais opcional para você aprender em casa o necessário para iniciar na profissão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*